quarta-feira, 18 de março de 2009

Iron Maiden

14 de março de 2009. Data histórica para mim e para mais de 20.000 pessoas nessa cidade do Rio de Janeiro.
Show do Iron Maiden. A maior banda de Metal de todos os tempos!

Comecei a ouvir Iron Maiden ainda em tenra idade, com 10, 11 anos, não me lembro ao certo. Hoje, aos 30 anos, Iron já faz parte da minha história de vida, me acompanhando ao longo dos anos. Está acima de todas as outras coisas que gosto de ouvir, atingiu um outro patamar.

Bom, esse ano teve um início bem conturbado para mim. Pequenos problemas de saúde me pertubaram, falta de grana e outros perrengues que vieram em decorrência disso. Além, é claro, daquelas “almas penadas” nos assombrando, pessoas que nos incomodam profundamente, mas que somos obrigadas a conviver e a ouvir suas intermináveis asneiras! Sei que vocês devem conhecer esse tipo também...

Ufa! Muita coisa prum ano que mal estreeou!

Quando ganhei o ingresso pro show de aniversário de 5 anos de namoro, uma grande expectativa se formou dentro de minha cabeça.

O melhor presente que poderia ganhar!

O último show do Iron que tive a alegria de ver foi no último Rock n’ Rio. 8 anos de um triste jejum!

E a expectativa foi superada!

Quem esteve lá sabe exatamente do que estou falando! Amigos meus que são fãs há tempos como eu, e até pessoas que do Iron Maiden nada conheciam, mas foram levadas por alguém, são unânimes. É impressionante ver caras de mais de 50 anos pulando no palco, tocando riffs alucinantes em suas guitarras! Lava nossas pobres almas! Põe muita bandinha famosa no chinelo!

Uma das coisas mais agradáveis é ver como esse tipo de música une gerações: pessoas bem idosas, quarentões, adolescentes espinhentos e até crianças de cinco anos! Todas unidas pela música! Chega a arrepiar! Sei que serei uma das cabeças brancas que daqui a alguns anos estará de braços dados com filhos e netos, batendo cabeça juntinhos!

Rsrsrs...

Estou anestesiada! Hipnotizada! Sem palavras!

Iron Maiden sempre consegue ser melhor do que se espera! Indescritível sensação!

O show do Iron Maiden para mim, além do melhor show de todos os tempos é, ainda, uma bela sessão de exorcismo!

O ano agora começou! Com a benção de Bruce, Steve, Adrian, Nicko, Janick, Dave... e, é claro de Eddie!



Pra vocês, o vídeo de “Aces High”, música que abriu o show! Deleitem-se!


Up the Irons!

Um comentário:

Carlos Felipe Figueiras disse...

Maior presente foi vê-la no show. :)