sábado, 21 de março de 2009

Minhas Coisas Pequenas

Estou cansada de pensar em coisas grandiosas.
Cansada de pensar no apartamento que não tenho, nas viagens que nunca fiz, nas coisas que não aprendi, na grana que nunca sobra.
Hoje vou mudar meu foco. Pelo menos hoje. Um pouco.
Pensarei em quem eu sou. Nas lágrimas choradas. Nos risos partilhados. No brilho do olhar.
Na minha canção favorita. Naquela frase daquele livro que adoro.
Nos abraços dados. Apertos de mão. Desejos de boa sorte e felicidade.
Nos beijos carinhosos. E nos selvagens.
Nas descobertas de dor. Nas descobertas de amor.
Nos milhares de filmes que assisti. No meu filme favorito.
No mau humor de cada manhã. Na insônia.
No café fresquinho do cinema.
Na cumplicidade com pessoas que não conheço.
Na primeira troca de olhares. No primeiro toque. Na primeira vez. E na nossa noite de ontem.
No carinho recebido. No carinho que me lembrei de dar.
Naquele telefonema que tanto esperava e veio.
Nos bate-papos da porta da escola. E nos nossos rompantes filosóficos que nem de longe lembravam filosofia.
Nos primeiros passos que vi alguém dar. Nos primeiros passos que dei.
Nas histórias que ouvi. Nas estórias que contei. Nas estórias que criei. Até naquelas que criei só pra mim.
No primeiro Eu Te Amo que disse de verdade. E no primeiro que ouvi.
Nos meus inícios. Meios. Fins.
Em todas as minhas coisas pequenas.

Um comentário:

Pedro Prado disse...

muito bonito o seu blog!!!!!!!!!!
e seus poemas sa lindos!!!!!