domingo, 31 de maio de 2009

Six Feet Under

Acabei de ver a última temporada de Six Feet Under. Seriado americano de cinco temporadas que conta a trajetória da família Fisher, dona da Funerária Fisher & Sons.

Sem exagero, a melhor coisa que vi na televisão em toda a minha vida.

Impossível não se identificar com os personagens e as situações por eles vividas. Situações essas que muitas vezes parecem surreais, mas que são extremamente possíveis e paupáveis, em se tratando de seres humanos, sonhadores e em busca de algo que nem sabem dizer... E é isso que torna Six Feet Under tão especial. Pessoas comuns e cheias de dilemas. Como eu e você.

E apesar de tratar de um tema muitas vezes temido por todos, a Morte, a série consegue lidar de forma delicada e muitas vezes poética, entretanto, nunca deixando de ser racional.

Somos levados, através de cada um dos personagens, a confrontar nossa finitude. E isso, confesso, é por vezes, bem doloroso. O fato de que estamos aqui hoje e amanhã talvez não estejamos mais. A única certeza que temos. E o que fazemos do tempo que nos foi concedido?

Um roteiro maravilhoso, atuações impecáveis. Recomendo a todos que sentem faltam de algo realmente bom e marcante na televisão.

Lavei a alma. Definitivamente!

O único problema é que agora estou me sentindo meio órfã...


Everyday above ground is a good one...

Um comentário:

Stephan Hughes disse...

Isso não é a série Pushing Daisies?