Six Feet Under
Acabei de ver a última temporada de Six Feet Under. Seriado americano de cinco temporadas que conta a trajetória da família Fisher, dona da Funerária Fisher & Sons.
Sem exagero, a melhor coisa que vi na televisão em toda a minha vida.
Impossível não se identificar com os personagens e as situações por eles vividas. Situações essas que muitas vezes parecem surreais, mas que são extremamente possíveis e paupáveis, em se tratando de seres humanos, sonhadores e em busca de algo que nem sabem dizer... E é isso que torna Six Feet Under tão especial. Pessoas comuns e cheias de dilemas. Como eu e você.
E apesar de tratar de um tema muitas vezes temido por todos, a Morte, a série consegue lidar de forma delicada e muitas vezes poética, entretanto, nunca deixando de ser racional.
Somos levados, através de cada um dos personagens, a confrontar nossa finitude. E isso, confesso, é por vezes, bem doloroso. O fato de que estamos aqui hoje e amanhã talvez não estejamos mais. A única certeza que temos. E o que fazemos do tempo que nos foi concedido?
Um roteiro maravilhoso, atuações impecáveis. Recomendo a todos que sentem faltam de algo realmente bom e marcante na televisão.
Lavei a alma. Definitivamente!
O único problema é que agora estou me sentindo meio órfã...
Everyday above ground is a good one...
domingo, 31 de maio de 2009
Postado por
Rosele
às
16:43
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Isso não é a série Pushing Daisies?
Postar um comentário