Acredito que esteja entre os grandes desejos da humanidade, como voar, juventude eterna...
Entretanto, hoje, acredito que não apagaria nenhuma delas. Aprendi a valoriza-las pois sei o quanto contribuíram para o meu crescimento e me fizeram mudar em tantas coisas... Acho que sou uma pessoa melhor por causa das tantas portas na cara e socos no coração que já ganhei na vida. O único problema é que, às vezes, nos tornamos meio duros e desconfiados, como ratos acuados.
Fica difícil abrir o coração que está ferido, não é?
E é sobre esse tema que "Eternal Sunshine of a Spotless Mind" desfila. Até que ponto simplesmente "deletar" lembranças nos tornaria pessoas melhores, mais felizes...

Eu amo tanto esse filme que nem sei dizer...
E amo por tantos motivos. É lindamente escrito, com atuações viscerais, diálogos dignos de lágrimas e reflexões...
Mas o principal motivo de todos é o fato de nunca vi uma personagem tão parecida comigo, tão Rosele em nenhum filme antes.
Parecia que a personagem principal, Celementine, estava arrancando de mim as palavras e mostrando meus segredos a todos ali, naquela sessão de cinema.
Coisas que já falei e falo, pensamentos que já tive e tenho e até minhas fobias e paranóias.

Clementine
É um filme maravilhoso, com a minha musa Kate Winslet e Jim Carrey, numa atuação que em nada lembra as caretas forçadas, me surpreendendo.
Quando saí do cinema, após a sessão, estava estática! Uma obra-prima!!
Agora só em dvd, mas não deixem de ver!
Para vocês, um dos belíssimos diálogos, talvez o meu favorito...
2 comentários:
Oi!! gostei muito do seu blog :)
seguindo já ;D
(me segue? ><`)
;* beijoo bye
A grande lição dese filme, eu creio, é que todas as nossas experiências - ruins e boas, traumáticas e maravilhosas - são entrelaçadas umas nas outras,tornando a chance de deletar só aquelas julgamos ruins improvável ou quase impossível.
Postar um comentário