sábado, 15 de agosto de 2009

Woodstock

Entre os dias 15 e 17 de agosto, o mundo comemora os 40 anos do maior festival de rock de todos os tempos, Woodstock.
Em 1969, cerca de aproximadamente 500 mil pessoas se reuniam para 3 dias de Paz e Amor.


Como eu queria ter estado lá...

A primeira vez que vi o documentário do festival, de 1970, era ainda criança, devia ter uns 10 anos.
Fascínio imediato!
Foi a partir dali que tive certeza que nasci na época errada! Queria ter podido viver Woodstock na pele...

Apesar de todas as críticas em relação aos hippies, era uma época em que as pessoas realmente acreditavam no poder libertador das músicas! Isso não se pode negar!

Quando vejo ou ouço trechos do festival, com gênios como Jimi Hendrix e sua inesquecível versão do hino americano, minha musa Janis Joplin e tantas bandas singulares como Jefferson Airplane, sinto uma nostalgia, uma saudade do que não vivi... Mas, para mim, a versão de Joe Cocker para "With a little Help from my Friends" dos Beatles é o momento que mais me emociona, me faz viajar...
Quero partilhá-lo com vocês:


FELIZ 40 ANOS!
Que o espírito de Paz e Amor nunca morra!

2 comentários:

Carlos Felipe Figueiras disse...

Joe cocker travadão. :)

Anônimo disse...

eu particularmente sou um grande fã de woodstock pois me amarrava em assistir snoopy e ele era um personagem extremamente carismático e sua fragilidade cativava os fãs daquele lindo desenho animado...